Recentemente um incidente chamou atenção para o bairro do Santa Getrudes, em Jundiaí, quando uma mulher foi flagrada agredindo uma gata. Um vídeo perturbador circulou nas redes sociais, mostrando a mulher esganando o animal indefeso e ameaçando tirar sua vida. Alegou-se que o motivo por trás desse ato cruel foi a crença de que o animal era demoníaco e precisava ser eliminado.
No entanto, as alegações da agressora foram prontamente desmentidas pelos moradores locais, que afirmaram que o felino nunca demonstrou comportamento agressivo ou representou qualquer ameaça para alguém na comunidade.
A situação só não se tornou ainda mais grave devido à rápida intervenção dos moradores presentes, que conseguiram resgatar o gato da situação de perigo iminente. O animal, que estava ferido nas patas e visivelmente traumatizado, foi levado para a casa de uma pessoa disposta a cuidar dele. Nenhum registro oficial de ocorrência foi feito.
Além disso, informações adicionais sugerem que esta não é a primeira vez que a agressora demonstra comportamento violento contra animais. Segundo relatos, ela teria matado recentemente um cachorro sob a justificativa de que estava incomodada com seus latidos.
Comentarios