top of page

Empresa que oferece EJA em até 90 dias não tem nenhuma relação com a Prefeitura

Foto do escritor: Dircélio TimóteoDircélio Timóteo

O ensino presencial e semipresencial ofertado pela Prefeitura é gratuito, relativo aos Anos I a V ou dos Anos VI ao IX; veja como se matricular



A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista tem matrículas abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Esse tipo de ensino é ofertado no período noturno de forma presencial ou semipresencial. A Prefeitura considera importante reforçar essa informação neste momento, para deixar claro que a divulgação realizada nos últimos dias pela empresa privada Educa Brasil, sobre uma EJA paga, nada tem a ver com a EJA ofertada pela unidade.


As pessoas interessadas devem ter ao menos 15 anos completos no ato da matrícula e comparecer às escolas nas quais serão ofertadas as aulas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com documentação específica.


A EJA é dividida pela Prefeitura em duas modalidades do Ensino Fundamental: I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano). Além das modalidades presenciais, nas escolas municipais Prefeito João Aprillanti, Professora Juvelita Pereira e Professora Edite Schneider, há essas modalidades oferecidas de forma semipresencial, com a parte presencial na Prefeito João Aprillanti.


Veja os locais para as matrículas, com os endereços:


EJA I

Cemeb Pref. João Aprillanti

Rua Valentina de Castro, 397 — Vila Santa Terezinha — telefone: 4606-1525


Cemeb Prof.ª Juvelita Pereira da Silva

Rua Montes Claros, 50 — Vila Real — telefone: 4596-1801


Cemeb Prof.ª Edite Schneider

Rua Embu, 355 — Alto do Pinheirinho — telefone: 4606-5551


EJA II

Cemeb Pref. João Aprillanti

Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha — telefone: 4596-1801


EJA I E EJA II (semipresencial)

Cemeb Pref. João Aprillanti

Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha — telefone: 4596-1801



Documentos necessários


• Fotocópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;

• Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

• Fotocópias do CPF, do RG e do comprovante de residência;

• Foto 3×4.


Tire as dúvidas


Para mais informações, entre em contato com a unidade escolar na qual pretende estudar, pessoalmente ou por telefone. Outra opção é ligar para a Unidade Gestora de Educação, por meio do telefone 4596-9001. Todos esses atendimento são feitos de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Muito cuidado com propagandas enganosas!


*Quem se sentir lesado de alguma forma pela empresa Educa Brasil pode contar com o Procon de Várzea Paulista para abrir a devida reclamação ou mesmo ter suporte no registro de um boletim de ocorrência se necessário.


Esse atendimento é presencial, no Facilita (Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Comments


ECO & VIDA

Associação Comunidade Varzina Educacional Cultural e Comunicação Social.
CNPJ: 02.834.119/0001-95

bottom of page